quarta-feira, 7 de abril de 2010

Prêmios da temporada

A temporada regular está chegando no fim, os playoffs estão próximos de começar e stá a hora de vermos quem são os favoritos para vencer os prêmios individuais da temporada. Veja quem são os favoritos:

Most Valuable Player


1.Lebron James - Cavs
MIN FG% 3P% FT% STL BLK RPG AST PTS
39.1 .504 .335 .765 1.7 1.0 7.3 8.5 29.9

1.Lebron está muito próximo de ser eleito pela segunda vez seguida o MVP, muito pelo fato de esta temporada ele ter ótimas médias, com pontos e assistêcias, também mais de 50% dos arremessos de quadra. Além disso, o Cavs tem a melhor campanha da NBA. Tudo conspira a favor do rei de Cleveland.

2. Kevin Duran - Thunder
MIN FG% 3P% FT% STL BLK RPG AST PTS
39.4 .476 .354 .895 1.3 1.0 7.6 2.7 29.7

Apesar de não fazer uma temporada espetácular, Howard é uma peça importantíssima no Orlando, comanda o garrafão e é muito cotado a ser o melhor defensor da temporada.
O ponto fraco de Howard nessa temporada é em relação a parte ofensiva, principalmente nos lances livres, tendo uma média de pontos menor em relação a temporada passada. D-12 lidera a liga em pontos, rebotes e porcentagem dos arremessos de quadra.

O melhor jogador da conferência oeste está atrás somente de Lebron em pontos, porém pega mais rebotes. Durant mostra essa temporada que amadureceeu e deixou de ser uma promessa e se tornou realidade, tanto é que é cotado a ser MVP.

3.Dwight Howard - Magic
MIN FG% 3P% FT% STL BLK RPG AST PTS
34.8 .604 .000 .597 1.0 2.8 13.3 1.7 18.3


Apesar de não fazer uma excelente temporada, Howard se mostrou ser muito importante para o Magic. D-12 ainda lidera a liga em rebotes, tocos e porcentagem dos arremessos de quadra. O grande problema na temporada foi em relação a parte ofensiva, marcando menos pontos em relação à temporada passada e errando muitos lances livres.

4. Kobe Bryant - Lakers
MIN FG% 3P% FT% STL BLK RPG AST PTS
38.8 .458 .325 .814 1.6 0.3 5.4 5.0 27.1

Kobe possiu médias boas, mas não o suficiente para ser MVP. O jogador passa por uma fase difícil, já que a idade está chegando, e ele tem que adaptar seu estilo de jogo para essa nova fase. O lakers deposita muita confiança em Kobe, mostrou isso renovando o seu contrato, que será o maior de todos os tempos, 90 milhoes em três temporadas.

5. C. Anthony - Nuggets
MIN FG% 3P% FT% STL BLK RPG AST PTS
38.3 .460 .304 .833 1.2 0.4 6.6 3.3 28.4

Melo teve um início de temporada muito bom, mas não conseguiu manter isso até o final da temporada regular, já que teve uma pequena queda de rendimento refletida no desempoenho do time, que perdeu muitas posições na conferências oeste. Mas o Nuggets ainda é considerado um dos melhores times da liga e ele é o grande resposável por isso.


Melhor Defensor




1. Dwight Howard- O pivô do Magic será o primeiro jogador desde a temporada 73-74 a liderar a liga em dois anos consecutivos em rebotes e tocos, com isso tem tudo para se tornar novamento o melhor jogador de defesa da liga.

2. Gerald Wallace- O ala do Bobcats evoluiu muito esta temporada e se firmou de vez como um dos melhores defensores da liga, refletindo isso na sua equipe, que possiu a melhor defesa da NBA.

3. Anderson Varejão- O brasileiro do Cavs sempre contribui muito vindo do banco, sendo um jogador muito efetivo, com mais de oito rebotes por jogo em apenas vinte e oito minutos por jogo.


4. Ron Artest- O bandido de Los Angeles provou ser um dos melhores defensores da NBA, apesar de não fazer isso com muita regularidade, mas é sempre o responsável pela boa defesa do Lakers e por marcar os melhores jogadores.

5. Thabo Sefolosha- O ala do Oklahoma não é conhecido como um dos melhores jogadores, mas sempre contribui muito defensivamente, sempre marcando os melhores jogadores da liga como Wade e Kobe.

Most Improved Player


1. Aaron Brooks- O armador do Rockets se firmou como um dos melhores da sua posição, principalmente pelo fato do Rockets estar sem Yao e não possuir grandes jogadores, e ele é o resposável por comandar essa equipe. Brooks possiu excelentes médias e é o favorito a ser eleito a maior surpresa da temporada.

2. Andrew Bogut- O pivô do Bucks fez uma excelente temporada, principalmente na segunda metade, se firmando como um dos melhores pivôs da liga, também muito importante defensivamente.

3. Brook Lopez- Apesar de ser novo e estar na sua segunda temporada, foi o grande destaque do fraco Nets, com médias de 19,9 pontos e 8,7 assistências, sendo que na temporada passada tinha médias de 13 pontos e 8 rebotes. Talvez pelo fato de estar no pior time da liga, muitos não conseguem ver o seu talento e potencial.

4. Corey Brewer- O seu poder ofensivo melhorou consideravelmente nessa temporada, e continua sendo um bom defensor. Brewer ainda tem muito a melhorar, mas potencial, ele mostrou que tem.

5. Marc Gasol- O pivô que sempre ficou conhecido como o irmão do Pau Gasol se tornou um dos melhores da sua posição, e sua melhora foi refletida na equipe que faz uma temporada muito melhor que no ano passado.


Melhor Sexto-Homem



1. Jamal Crawford- Pela primeira vez na sua carreira, Jamal irá participar de uma rodada dos Playoffs, e terá a chance de mostrar todo o seu poder de decisão que sempre teve durante toda a temporada regular.

2. Jason Terry- Atual vencedor desse prêmio, quer defender o seu título de melhor reserva, sempre vindo do banco e contribuindo muito para a boa campanha do Dallas na temporada.

3. Anderson Varejão- Um dos jogadores mais efetivos da liga, sempre vem do banco e se mostra um grande defensor consegue aproveitar muito o fato de jogar ao lado do melhor jogador da liga atualmente.

4. Lamar Odom- Um dos mais versáteis da NBA atualmente está começando as partidas devido a uma contusão do seu companheiro de time Andrew Bynum, talvez por isso fique um pouco afastado dos seus concorrentes ao prêmio.

5. Manu Ginobili- O argentino já foi vencecdor desse prêmio, mas as contusões e o fato de começar 17 das suas 70 partidas na temporada ele não vença novamente. Após o All Star Game, Manu possui 22 pontos de média.

Melhor Novato






















1. Tyreke Evans- Não será surpresa nenhuma se Evans vencer, se mostrou o melhor novato por toda a temporada e mostra essa regularidade até o final da temporada, com médias de mais de 20 pontos 5 rebotes e 5 assistências.

2. Stephen Curry- Na minha opinião é o que terá a melhor carreira entre todos os rookies, já que fez uma excelente segunda metade de temporada, conseguindo inclusive triple-doubles e grandes médias.

3. Brandon Jennings- O armador tem um futuro promissor, se mostrou muito eficiente e com boas médias, chegando a marcar 55 pontos em uma só partida.

4. Darren Collison- Após a contusão de Chris Paul, ele teve a chance de mostrar todo o seu potencial, mas ainda precisa cometer menos turnovers, mas ele ainda amadurecerá e se tornará um dos melhores da liga.

5. Marcus Thorton. O ala foi um achado do Hornets nessa temporada, draftado na seguunda rodada, não tinha muitas expectativas sobre ele, se mostrou ser um grande pontuador, excelente nas infiltrações e nos seus arremessos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário