domingo, 18 de abril de 2010


Na hora que o bixo pega, a experiência faz toda a diferença, e um time que conta com veteranos como Derek Fisher, Ron Artest e o próprio Kobe, obtiveram vantagem sobre as crianças de Oklahoma. Já que o ataque do Lakers não foi dos melhores hoje, a vitória do Lakers, por 87 a 79, foi concretizada muito pelo fato da defesa ter conseguido parar o cestinha da temporada, Kevin Durant, e por dominar as ações no garrafão. Durant foi muito bem marcado pelo mico-leão dourado, impondo uma forte defesa e proporcionando muitos erros de arremessos. Durant acertou somente 7 de 24 arremessos tentados, bem abaixo da sua média na temporada regular, que foi de 48%.
Kobe não fez uma excelente partida, mas foi muito importante nos momentos decisivos, marcando 21 pontos.
Confira como foi a partida:






A segunda partida da noite foi entre o time de segunda melhor campanha na NBA, o Orlando Magic, enfrentando o estreante em Playoffs, o Charlotte Bobcats. A equipe da Flórida encontrou dificuldades para vencer a partida, principalmente porque sua estrela, Howard, não conseguiu produzir ofensivamente, apesar de dar nove tocos na defesa. Todos esperavam grandes atuações de Howard, ou Vince mas quem brilhou na noite foi o armador Jameer Nelson, marcando 32 pontos. O Bobcats contou com uma boa atuação do ala Gerald Wallace, marcando 25 pontos e contribuindo com 17 rebotes. Placar final: Magic 98, Bobcats 89.


Um dos confrontos mais esperados é sem dúvidas o clássico do Texas, entre o Dallas Mavericks e o San Antonio Spurs. O Mavs tem a vantagem de decidir a série, se necessário, em casa, e ontem, fez valer o mando de quadra, vencendo a partida por 100 a 94 , com grande atuação, como de costume, do alemão Dirk Nowitzki, que anotou 36 pontos e 7 rebotes. Dirk foi auxiliado pelo armador Jason Kidd, experiente em Playoffs, que ficou perto de mais um triple double, marcando 13 pontos, dando 11 assistências, pegando oito rebotes e roubando 4 bolas. O destaque do Spurs foi Ginobili, que marcou 26 pontos.



A grande surpresa dos playoffs até o momento é o Portland, que venceu a um dos favoritos, o Phoenix Suns, por 105 a 100. Mesmo sem o seu grande astro, Brandon Roy, conseguiu uma importante vitória e é um dos candidatos a ser surpresa dessa temporada. O Suns vem mostrando ao longo dos anos que não é especialista nos playoffs, já que não conseguiu grandes resultados na pós temporada. O grande destaque foi o armador Andre Miller, que marcou 31 pontos e deu 8 passes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário