quinta-feira, 29 de abril de 2010
Adeus Mavs
O Dallas Mavericks foi novamente eliminado nos playoffs, essa foi a terceira vez em quatro anos, que a equipe de Mark Cuban é eliminado na primeira rodada. Nos últimos 11 anos, consegue aparecer nos playoffs, mas nunca conseguiu vencer o título. O Dallas começou muito mal a partida, chegando a perder por 22 pontos, mas depois do ontervalo, conseguiram tirar a vantagem e equilibrar a partida. Graças a Dirk Nowitzki, que marcou 25 pontos no segundo tempo da partida, 33 no total.
Mas o Spurs tem Duncan e Ginobili. O "Mr. Fundamentals" marcou 17 pontos e pegou 10 rebotes, já o argentino, que jogou com a napa quebrada, fez 25 pontos, pricipalmetne nos momentos decisivos, decretando a vitória por 97 a 87, acabando com o sonho títulos do Mavs.
Suns avançam
Quem também foi eliminado foi o Blazzers, que sofreu muito com as bolas do perímetro do Suns, que foram 12 no total. Quem comandou a eliminação od Portland foi o ala Jason Richardson, que marcou 28 pontos, 14 no primeiro quarto. Mesmo com a luta, principalmente dos jogadores que vieram do banco como Webster e Fernandez, não evitou a derrota por 99 a 90, mesmo jogando em casa. A séire termina, 4 a 2 para o Phoenix, e o Portland pelo segunda ano consecutivo não consegue passar da primeira rodada da pós temporada.
Agora o Suns enfrentará o Spurs na próxima rodada,o confronto commeçará na próxima segunda, abrindo a o segundo round da conferência oeste.
Evans vence o ROY
Tyreke Evans, armador do Sacramento Kings, venceu o Rookie of the year (melhor novato do ano), anunciado hoje, dia 29.
Evans recebeu 67 votos como primeiro colocado, somando no total, 491 pontos, 100 pontos a frente do segundo colocado, o também armador Stephen Curry e o terceiro coloado com 204 pontos foi Brandon Jennings.
Evans foi selecionado em quarto no Draft, e promessas como Hasheem Tabeet e Blake Griffin não foram efetivos nessa temporada, os armadores novatos se destacaram, tato é que ele chegou a anotar triple-doubles e grandes atuações e outros novatos também, como Curry, além de outras grandes performances, como os 55 pontos de Jennings.
Tyreke se juntou a Jordan, LeBron e Oscar Robertson a serem os únicos novatos a conseguirem médias acima de 20 pontos, 5 rebotes, e 5 assistências por jogo nas suas temporadas como calouro.
Outra façanha dele, foi ter conseguido levar os rookies a vitória na partida entre calouros e segundoanistas, com 26 pontos, 6 rebtes e 5 assistências. Como consequência disso, foi eleito o MVP do Rookie Challenge, em abril.
Veja Evans recebendo o prêmio de Novato do ano:
Veja as 10 melhores jogadas dele na temporada:
Bucks e Nuggets vencem
O Milwaukee Bucks conseguiu uma inesperada vitória sobre o Hawks, que mesmo jogando em casa com toda a sua trocida a favor e motivada pela entrega do prêmio de melhor sexto homem para Crawford, não foram suficientes para segurar Brandon Jennings. O calouro mostra a cada dia que será um dos melhores armadores da liga, prova disso foram os 25 pontos na partida.
O Bucks conseguiu tirar uma grande vantagem do Hawks no último quarto, com uma sequência de 14 pontos contra nenhum do Atlanta, conseguindo a vitória por 91 a 87.
Agora o Bucks tem a chance de terminar com a série na próxima partida, onde jogará em casa.
Denver evita a eliminação
O Denver Nuggets foi a Salt Lake City e enfrentou o Jazz, que vencia a série por 3 a 1. O Nuggets foi liderado pelo ala Carmelo Anthony, que marcou 27 pontos e pegou 11 rebotes e ofuscou a grande performance do armador Deron Williams, que marcou 34 pontos e 10 assistências. O Denver conseguiu evitar a eliminação, vencendo a partida por 116 a 102, mas ainda a situação é muito complicada, já que deve vencer as próximas duas partidas.
O acontecimento negativo da partida foi a contusão do brasileiro Nenê, que atuou apenas por 14 min e foi forçado a sair devido a uma forte torçao no tornozelo e provavelemte desfacará a sua equipe nas próximas partidas.
quarta-feira, 28 de abril de 2010
Acabou a brincadeira
Ninguém conseguiu se destacar pelo Thunder. Durant terminou bem abaixo da sua média, com apenas 17 pontos, e Westbrook com 15 e 8 erros. A partida terminou 101 a 87 para o Lakers.
Agora o Lakers tem tudo para classificar, pois ainda jogará o jogo sete em seus domínios.
Cavs garante a classificação
O Cleveland terminou a sua série contra o Bulls ontem, por 4 a 1. Mesmo com dificuldades, o Cavs conseguiu vencer, por 96 a 94. LeBron foi pouco efetivo no ataque, somente 19 pontos, porém, excelente em outros quesitos, como os 10 rebotes e 9 assistências. O Bulls terminou a sua boa participação na pós-temporada com mais uma ótima partida de seu jovem armador, Derrick Rose, que terminou a partida com 31 pontos, com médias de 27 pontos e 7 assistências nos Playoffs.
Agora o Cavs enfrenta o Boston Celtics, prometendo ser um grande confronto entre duas das melhores equipes da liga.
Quem também despachou o seu adversário foi o Celtics, impedindo qualquer tentativa de reação do Heat, encerrando a série em 4 a 1. Nem todo o brilhantismo de Wade foi suficiente para evitar a eliminação da sua equipe. Wade terminou a partida com 31 pontos, 8 rebotes e 10 assistências, que não foram suficientes para evitar a derrota por 96 a 88. Ray Allen terminou com 24 pontos e Rondo com um double double, 16 pontos, 12 assistências e 8 rebotes.
O Celtics enfrentará o Cleveland, e teremos enfim, a chance de ver se o Cavs pode ou não, ser favorito ao título e se o Bonston usará toda a sua experiência a seu favor.
O que aconteceu Ginóbili?
O Dallas Mavericks venceu o San Antonio Spurs e evitou a eliminação precoce na série. Caron Butler foi o heroi o Mavs, marcando 31 pontos e pegando 11 rebotes, dando a vitória por 103 a 81. As grande estrelas do Spurs não fizeram uma boa atuação. Ginobili terminou a partida com apenas 7 pontos e Duncan com 11.
O Spurs jogará a próxima partida em casa, e portanto, terá a chance de encerrar o clássico do Texas.
Veja como foi o show de Butler:
terça-feira, 27 de abril de 2010
Crawford é o melhor 6° homem
Jamaal recebeu 580 dos 610 pontos possíveis, incluindo 110 dos 122 pontos possíveis, sendo sem dúvidas, o melhor jogador que vem do banco em toda a NBA.
Bye Bye Bobcats
Agora o Orlando espera pelo confronto entre Heat e Celtis, que pode ser decidido hoje, já que basta apenas uma vitória para o Boston garantir a vaga.
Bucks vence mais uma
Mesmo com a derrota, a equipe de Joe Johnson, que marcou 29 pontos e deu 9 assistências, ainda tem a vantagem na série, pois tem a vantagem de decidir a série, se necessário, em casa.
O último jogo do dia foi entre o Blazzers e o Suns. Jogando em casa, o Suns conseguiu uma vitória tranquila, por 107 a 88,chegando a vencer por 41 pontos, com grande destaque para o reserva Channing Frye. com 20 pontos. Outros jogadores vieram do banco e se destacaram, como o ala Jared Dudley, com 19 pontos. Roy não foi efetivo para o Blazzers na sua segunda partida pelos Playoffs, marcando somente 5 pontos vindo do banco.
segunda-feira, 26 de abril de 2010
Momento TV Fama
Walker parou de jogar devido a problemas pessoas fora e dentro da quadra, possui atualmente uma dívida de 4 milhões de dólares, mesmo conseguindo faturar cerca de 110 milhões durante sua carreira. Talvez ele tenha entrado em depressão por descobrir que é corno.
Veja as fotos de Lozada como veio ao mundo
http://theybf.com/2010/04/22/exclusive-basketball-wife-evelyn-lozada-caught-sending-naked-flix
*NBA-gametime informa: nosso blog não incentiva nem incita qualquer tipo de pornografia ou qualquer atividade que se diz respeito a caráter de conteúdo sexual. Somos um blog de família. Aprecie com moderação.
Tudo decidido?
domingo, 25 de abril de 2010
Wade e LeBron brilham
Confira a espetácular "vitória de Wade" sobre o Celtics
Já o craque do Cleveland foi mais modesto na pontuação, "apenas" 37, mas não economizou nos rebotes nem nas assitências, foram 12 e 11 respectivamente no total, mais um triple-double para o rei de Cleveland. Nem os 21 pontos e 20 rebotes do pivô Noah foram suficientes para evitar a lavada do Cavs, por 121 a 98, fora de casa.
Pela conferência oeste, o Dallas visitou o Spurs e foi derrotado por 92 a 89, com grande atuação do armador George Hill, que marcou 29 pontos. Pelo Mavs, Nowitrzki marcou 171 pontos e pegou 11 rebotes. Agora o Dallas se complicou muito na série, perdendo por 3 a 1. A próxima partida será em Dallas, na terça-feira.
Quem também conseguiu abrir uma boa vantagem, foi o Utah Jazz, que também vence a série por 3 a 1. O Nuggets foi comandado pelo ala Carmelo Anthony, que marcou 39ontos e 11 rebotes, porém, cometeu 9 erros, principalmente pelas inúmeras faltas ofensivas cometidas por ele. Nenê anotou um double-double, 10 pontos e 11 rebotes, que não foram suficientes para evitar a derrota por 117 a 106, fora de casa. Deron Williams prova a cada dia que é o melhor armador da NBA, prova disso foram os 24 pontos e as 13 assistências, muitas delas para o seu companheiro, Carlos Boozer, que anotou um double-double, 31 pontos e 13 rebotes. Essa dupla promete dar muito trabalho.
Confira como foi a vitória do Jazz, da dupla Williams e Boozer:
sábado, 24 de abril de 2010
Hora de tirar a vantagem
Hoje foi o dia das equipes que estão perdendo a série diminuirem a vantagem do adversário. A única exceção do dia foi o Bobcats, que mesmo jogando a primeira partida da equipe em playoffs em casa, foi batido pelo Magic em um jogo muito equilibrado. Como Howard não jogou bem, mas mesmo assim deu 7 tocos, quem chamou a responsabilidade foi o armador Jameer Nelson, que marcou 32 pontos, sendo 19 no primeiro quarto, recorde da franquia em Playoffs. Agora a situação ficou quase impossível para o Bobcats, que terá que vencer todos os jogos, o que nunca aconteceu na história da NBA. Placar final: 90 a 86
Bucks ainda vivo
Após perder as duas primeiras partidas da série, o Milwaukee Bucks esboçou uma reação e venceu o Hawks sem muitas dificuldades. John Salmons foi o destaque com 22 pontos, porém, o que fez diferença para o Bucks foi o conjunto, visto que 6 jogadores anotaram duplo-dígitos na pontuação.
Confira como foi a partida:
Thunder vence mais uma
Mais uma vez o Thunder venceu, após uma grande partida na quinta, que deu muita moral a equipe para a partida de hoje. Com mais uma boa atuação da dupla Durant e Westbrook, o time de Oklahoma venceu por sem muitas dificuldades, por 110 a 89, chegando a vencer por 30 pontos na partida de hoje. Durant anotou 22 pontos, e Westbrook, 18 pontos, 8 rebotes e 6 assistências. Será que esta jovem equipe que está empolgando a todos pode bater o Lakers e seguir nos Playoffs? Se jogar como jogou nas duas últimas partidas, não tenho dúvida de que surpreenderá a todos.
sexta-feira, 23 de abril de 2010
Pierce salva o dia
Confira como foi a partida, inclusive a cesta da vitória de Pierce:
Spurs vence e abre vantagem
A segunda partida da noite foi, como toda a série, muito equilibrada, decidida somente no fim, onde o trio Ginobili, Parker e Duncan fizeram a difereça, combinando 63 dos 94 pontos da equipe. O Spurs mostrou toda a experiência e o fator casa fez a diferença. Ginobili machucou durante a partida, devido a um sangramento no nariz em uma cotovelada dada por Nowitzki, mas ele voltou e fez a diferença para o Spurs vencer a segunda partida na série. Nem os 34 pontos de Nowizki foram suficientes para evitar a derrota, por 94 a 90. A série que agora está 2 a 1 para o San Antonio, que jogará a próxima partida em casa e tem a chance de praticamente acabar com o confronto.
Coitado do cotovelo de Nowitzki
Jazz vence sem problemas
O Denver Nuggets visitou o Utah Jazz e foi despachado em uma partida sem muitas dificuldades para a equipe de Salt Lake City. Com boa atuação do banco do Jazz, principalmente do pivô Paul Milsap, que marcou 22 pontos e 19 rebotes, eles conseguiram, assim como o Spurs, abrir vantagem por 2 a 1 na série, vencendo uma partida fora de casa. Os 25 pontos de Anthony, e os 25 de Billups, não foram suficientes para evitar a derrota por 105 a 93.
quinta-feira, 22 de abril de 2010
Ninguém está morto
A primeira partida em casa da história do Oklahoma City Thunder nos playoff, também foi a primeira vitória desse time que foi "empurrado" pela sua torcida e conseguiram vencer os atuais campeões da NBA. Durant conseguiu a sua maior marca de rebotes na carreira, 19, e mesmo errando muitos arremessos no início da partida, foi muito importante nessa vitória que vai dar muita moral para a equipe no jogo 4, que também será diante de sua torcida. O Lakers teve um começo arrasador, chegando a abrir 10-0, acertando todos os arremessos tentados, entretanto, o bom armador Russell Westbrook foi excelente ofensivamente e foi quem motivou essa equipe com jogadas espetáculares, como enterradas que levantaram a galera. Westbrook marcou 27 pontos na partida, dois a menos que o cestinha Kevin Duran, com 29. Pelo Lakers, Kobe tentou de todas as maneiras, mas foi bem marcado, principalmente por Durant no último quarto, onde ele marcou apenas 4 pontos, terminando com 24. Outro fato que marcou a partida foi a entrega do prêmio de melhor técnico da temporada, que foi para o comandante do Thunder, Scott Brooks.
Quem também venceu e mostrou ainda estar vivo, foi o Chicago Bulls, que após ser massacrado nos dois primeiros jogos, parece tentar uma reação. Mesmo com os 39 pontos, 10 rebotes e 8 assistências de LeBron James, o Cavs não conseguiu bater o Bulls, após uma teentativa de reação no último quarto. Os armadores Kirk Hinrich e Derrick Rose foram os destaques da partida, juntos marcaram 58 pontos, sendo 37 de Rose. gora o Bulls jogará em casa e busca empatar a série e quem sabe surpreender o grande favorito ao título. No final o placar ficou muito equilibrado, 108 a 106 para o Bulls.
Pela última partida do dia, o Phoenix Suns mostrou quem manda e atropelou o Portland, com grande atuação de Jason Richardson, que marcou 42 pontos e 8 rebotes. O Blazzers, mesmo vencendo a primeira partida entre as duas equipes, não encontrou forças para vencer o Suns, mesmo jogando em casa, porém, sem sua estrela, Brandon Roy. A partida terminou 108 a 89.
Brooks vence o MIP
O armador do Houston Rockets Aaron Brooks, recebeu hoje, quinta feira, o prêmio de jogador que mais evoluiu na temporada(Most Improved Player). Conseguindo médias de 19,6 pontos e 5,3 assistências por jogo, maiores em sua carreira. Foi o grande destaque do Rockets nessa temporada, principalmtente pelo desfalque de Yao Ming e da troca de T-Mac. Brooks chegou a participar da D-League( liga de desenvolvimento da NBA) na sua temporada como novato, o segundo jogador a participar dessa liga que venceu o prêmio, o primeiro foi Bobby Simmons. Na temporada passada teve médias de 12 pontos por jogo, mostrando a sua evolução para esta temporada.
Rececbendo 403 dos 615 votos possíveis, conseguiu vencer com uma grande margem do segundo colocado, Kevin Durant, que recebeu 101 pontos.
Spurs e Magic vencem
Com grande atuação de Tim Duncan, que marcou 25 pontos e 17 rebotes, o San Antonio Spurs venceu o Dallas Mavericks, por 102 a 88 fora de casa pela segunda partida da primeira rodada dos Playoffs. Agora a série está empatada em 1a1, comprovando as aspostas de que esse seria um dos confrontos mais equilibrados. Além de Duncan, Ginobili também se destacou, com 23 pontos. Pelo Mavs, o destaque foi, como sempre, Dirk Nowitzki, com 24 pontos e 10 rebotes.
Confira como foi a partida:
O outro duelo da noite foi entre o Orlando Magic e o Charlotte Bobcats. A equipe da Flórida não encontrou dificuldades para vencer a partida, por 92 a 77. Dwight Howard recebeu o prêmio de melhor defensor da temporada, e mostrou porque foi merecdor, anulando as ações ofensivas do adversário principalmente no garrafão. Prova disso foi o baixo placar do Bobcats. O destaque do Magic foi Vince Carter, com 19 pontos e 5 rebotes. Pelo Charlotte, o ala Stephen Jackson marcou 27 pontos, mas não foram suficientes para evitar a derrota da sua equipe.
quarta-feira, 21 de abril de 2010
Scott Brooks é eleito o técnico do ano
Scott Brooks, técnico do Oklahoma City Thunder, a grande surpresa da temporada, foi eleito o técnico do ano. Após conquistar 50 vitórias, 27 a mais que na temporada passada, e garantir a vaga nos playoffs, Brooks se mostrou merecedor desse prêmio, principalmente por ter sido um dos que mais trabalharam nesse processo de renovação do antigo Seattle Supersonics para o atual Oklahoma City Thunder.
Scott, como o time do Thunder, é muito novo e pouco experiente, essa foi a sua primeira temporada como técnico principal, e com certeza em pouco tempo poderá ser vencedor juntamente com a sua atual equipe.
terça-feira, 20 de abril de 2010
Sem KG, sem problemas
Mesmo sem Kevin Garnett, o Boston conseguiu uma importante vitória sobre o Miami, por 106 a 77. O destaque da partida foi o ala-armador Ray Allen, acertando 7 bolas de 9 tentadas dos 3 pontos, marcando 25 pontos na partida. Glen "Big Baby" Davis, foi o responsável por substituir KG, e não desapontou, marcou 23 pontos e pegou 8 rebotes. O Heat fez uma péssima partida, a defesa do Celtics dominou o garrafão e não facilitou para o adversário nos arremessos do perímetro. Wade foi o destaque do Miami, com 29 pontos.
Agora a série vai para a Flórida, onde o Heat tentará a recuperação e quem sabe surpreender os Celtics.
Outra partida da noite foi entre o Atlanta Hawks e o Milwaukee Bucks. O Hawks conseguiu uma vitória sem muitas dificuldades, por 96 a 86, com boa atuação dos alas Joe Johnson, com 27 pontos e Josh Smith, que por muito pouco não anotou um triple-double, com 21 pontos, 14 rebotes e 9 assistências. O Bucks sentiu muita falta do seu pivô Andrew Bogut, ficando com a parte pintada da quadra fragilizada com a sua ausência.
Veja como foi a vitória do Hawks:
Agora vamos dar uma passada pelo oeste, onde o Lakers buscava ampliar a sua vantagem na série contra o Oklahoma, mas a partida não foi fácil, mantendo o equilibrio do início ao fim terminando 95 a 92 para o Lakers . Diferentemente da primeira partida entre as duas equipes, Durant brilhou, marcando 32 pontos e pegando 8 rebotes, mesmo sofrendo forte marcação de Ron Artest. Kobe se mostrou mais uma vez decisivo e frio nos momentos importantes, comandando o Lakers com seus 39 pontos.
O último jogo do dia, foi entre o Phoenix Suns, e o surpreendente Portland Trail Blazzers, que desta vez não surpreendeu e a vitória ficou com o Suns. Uma partida que foi tranquila desde o início e comandados por Nash, que deu 14 assistências, venceram facilmente, por 119 a 90. O cestinha da partida foi Jason Richardson, com 29 pontos.
Howard mais uma vez
Pelo segundo ano consecutivo, o pivô do Orlando Magic venceu o prêmio de melhor defensor da NBA, se tornando o único até hoje a liderar a liga em tocos e robotes na mesma temporada, se não bastasse, também liderou em aproveitamento de arremessos. Howard foi com certeza merecedor desse prêmio, com médias de 13,2 rebotes e 2,8 tocos, anotando 64 double-doubles nesta temporada, obtendo médias excelentes. Hoje com 24 anos, com seus 2,11 metros e 120 quilos, o jogador que foi draftado em primeiro no draft de 2004, se tornou um dos mais novos a vencer qualquer prêmio na NBA por dois anos consecutivos. No primeiro jogo dos playoffs dessa temporada, ele conseguiu a marca de 9 tocos, mesmo fazendo uma partida fraca. Talvez seja por isso que ele seja chamado de Superman.