quarta-feira, 12 de maio de 2010

Nets será vendido

Mikhail Prokhorov provavelmente assistindo a um jogo de um dos " seus times"

O New Jersey Nets está perto de ter 80% de suas ações vendidas ao multimilionário russo Mikhail Prokhorov, hoje o maior bilionário russo, que será assim o primeiro estrangeiro dono de um time da NBA, em uma transação que pode ser concluída no início do ano que vem. A operação foi confirmada por David Stern, comissário da NBA, após uma reunião de dois dias com o conselho de gestores das equipes da liga americana de basquete, em Nova York.
Dono de um império na área da metalurgia, Prokhorov vai investir US$ 200 milhões(cerca de R$ 360 milhões) na franquia, além de quitar débitos do time e participar na construção da nova arena dos Nets, que será erguida no bairro do Brooklyn, em Nova York.

Já que esse russo tem tanto dinheiro, porque comprar o Nets? A equipe de New Jersey fez uma das piores campanhas da história da liga, com apenas 12 vitórias e 70 derrotas. Talvez seja pelo fato da equipe estar passando por uma fase de mudanças e rerformulações, que terão um grande passo a partir da próxima temporada, onde a equipe abrirá um cap-space de 23 milhôes, tendo como opções jogadores como LeBron James, Dwyane Wade e Chris Bosh, além de ter a chance de escolher a primeira escolha do Draft 2010.
A equipe entrou em declínio principalmente após as trocas de grandes astros, como Vince Carter, Jason Kidd e Richard Jefferson.
"O interesse no basquete e na NBA está crescendo rapidamente em uma base global, e nós estamos especialmente satisfeitos pelo interesse do senhor Prokhorov pelos Nets", disse, por meio de comunicado, David Stern, o chefão da NBA.

4 comentários: