sexta-feira, 26 de março de 2010

O melhor de todos?

Quem entende e gosta de basquete aponta Michael Jordan como o melhor jogador de todos os tempos, principalmente por tudo que ele conquistou e representa para o basquete. Mas quando se diz respeito aos recordes, é impossível não citar Wilt Chamberlain. Só para termos noção, ele possui alguns recordes que provavelmente nunca serão quebrados, como 100 pontos em uma só partida no dia 3 de Março de 1962 contra o New York Kincks, além de 55 rebotes em uma partida nessa mesma temporada, temporada que ele teve médias de 50,4 pontos e 27,2 rebotes por jogo, e foi até hoje o único que conseguiu na sua temporada como novato ser eleito o MVP. Vai encarar Dwight?














The big dipper, como era conhecido, atuou por equipes como Philaderlphia Warriors e Los Angeles Lakers no fim da carreira, conquistou apenas 2 títutos da NBA, principalmente pelo fato de ter enfrentado o Boston Celtics, de Bill Russel, que foi o grande vencedor da década de 60.
Não é para tirar o mérito de Wilt, mas naquela época o nível do basquete era inferior a em épocas como a de Jordan, talvez seja por isso que ele não seja considerado o melhor, mas com certeza foi o jogador mais dominante da história da NBA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário