quinta-feira, 27 de maio de 2010

Fim do NBA-Gametime...

Mas o início de uma parceria com Anglo Baquetebol, onde sou o novo contratado(foi uma proposta irrecusável)para escrever as mesmas coisas, porém em outro blog. Por isso não fique triste, não deixem de continuar lendo as matérias e os resultados de todas as partidas, agora no Anglo Basquetebol, que além de falar sobre os resultados e conquistas obtidas pelo Colégio Anglo em diversas competições, agora terá todas as notícias da NBA, por Mijolary.
O NBA Game Time fica por aqui, mas espero que todos continuem lendo minhas matérias. Abraço.
http://anglobasquetebol.blogspot.com/

Orlando evita eliminação


Mesmo com as três derrotas nas primeiras partidas, o Orlando Magic não se mostrou abatido, vencendo a segunda partida consecutiva, deixando a série em 3 a 2 para o Boston Celtics.
Howard foi mais uma vez decisivo para a equipe da casa, anotando um double-double, com 21 pontos pegando 10 rebotes e ainda contribuindo com 5 tocos. O cestinha do Magic foi o armador Jameer Nelson, com 24.
Pelo Boston, o cestinha foi (por mais incrível que pareça) Rasheed Wallace, com 21 pontos. O armador Rajon Rondo anotou 19 pontos e ainda contribuiu com 6 assistências.
As duas equipes se enfrentarão na sexta-feira, em Boston, onde a equipe da casa precisa de mais uma vitória para garantir a vaga na final da NBA.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Phoenix empata a série

O Phoenix Suns jogou em casa e venceu o Los Angeles Lakers e empatou a série, que agora está 2 a 2.
Pela equipe da casa o destaque foi Amare Stoudemire, cestinha com 21 pontos. Porém o destaque foi o banco da equipe, que somou 54 pontos, sendo 14 de Leandro Barbosa, mostrando a força do elenco da equipe, que não se abateu com as duas derrotas sofridas nas primeiras duas partidas.
Nem os 38 pontos, 7 rebotes e 10 assistências de Kobe Bryant foram capazes de evitar a derrota da equipe da Califórnia, por 116 a 105. Além de Kobe, o espanhol Pau Gasol, que fez 15 pontos, e o ala reserva Lamar Odom, que marcou 15 pontos e pegou dez rebotes se destacaram pelo Lakers.
As duas equipes voltam a se enfrentar nesta quinta-feira em Los Angeles para a quinta partida do playoff.

terça-feira, 25 de maio de 2010

Tarde demais?


Muito próximo de ser eliminado, o Orlando Magic conseguiu uma vitória fora de casa que ainda dá algumas esperanças ao time da Flórida. A partida foi muito equilibrada do início ao fim e a vitória veio somente na prorrogação, por 96 a 92.
O cestinha do Magic na partida foi o pivô Dwight Howard, que brilhou com 32 pontos, 16 rebotes e quatro tocos. Além de Howard, Jameeer Nelson foi muito importante para o Magic, marcando 23 pontos e contribuindo com 9 assistências.
Pelo Celtics, o "Big Three" se destaacou, sendo que Piere, Allen e Garnett somaram juntos 68 pontos, sendo 32 de Pierce e 22 de Ray Ray. Pierce ainda pegou 11 rebotes e Garnett 12. Rajon Rondo, que vinha de uma série de bons jogos, foi mais discreto na segunda-feira, com nove pontos e sete assistências.
A partida ficou empatada em 86 a 86 faltando 30 segundos para o apito final. O Celtics teve a bola do jogo, mas não caiu e o jogo foi para a prorrogação.
No tempo extra, depois de quase incríveis dois minutos sem acertos, Jameer Nelson anotou dois arremessos certeiros da linha do três e deixou a situação confortável.
Depois disto, foi só administrar a vitória.
O Orlando mostrou que ainda acredita, mesmo nunca na história da NBA um time ter conseguido virar uma série quando ela chegou a 3 a 0.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Suns ainda vivo


O Phoenix Suns venceu o Los Angeles Lakers pela terceira partida das finais da conferência oeste, diminuindo a vantagem, que antes era de 2 a 0 para a equipe da Califórnia. Jogando em casa, a equipe do Arizona encontrou muitas dificuldades, mas vencecu por 118 a 109, com uma atuação incrível do ala-pivô Amare Stoudemire, que marcou 42 pontos e ainda contriubuiu com 11 rebotes.
Pelo lado do Lakers, o grande destaque foi, como sempre, o armador Kobe Bryant, que ficou muito próximo de anotar um triple-double, com 36 pontos, 9 rebotes e 11 assistências.
Além da grande atuação de Stoudemire, os Suns ainda contaram com 20 pontos de Robin Lopez e 17 do armador Steve Nash, que ainda distribuiu 15 assistências. Pelo lado dos Lakers, o ala-pivô Pau Gasol anotou 23 pontos e o armador Derek Fisher fez 18.
As duas equipes voltam a se enfrentar nesta terça-feira, às 22h (horário de Brasília), em Phoenix, será a quarta partida da série.

sábado, 22 de maio de 2010

Boston abre 3-0


O Boston Celtics venceu o Orlando Magic em casa, por 94 a 71, sem nenhuma dificuldade. Rondo mais uma vez fez uma grande partida e liderou os Celtics, marcando 11 pontos e dando 12 assistências. Com uma defesa sólida, e um ataque bem organizazdo, o Boston praticamente anulou a equipe da Flórida, principalmente no primeiro quarto. No segundo quarto, com os reservas das duas equipes em quadra, a superioridade do Celtics se manteve. A diferença também. O time chegou ao intervalo 17 pontos à frente.
Dwight Howard foi anulado, tendo uma das piores atuações de sua carreira, com 7 pontos e 7 rebotes, acertando 3 de 10 dos arremessos. Com isso, a diferença foi só se ampliando, sendo no fim da partida, de 23 pontos, mas chegando a ser mais de 30 durante a partida.
Além de Rondo, O ala-pivô Glen Davis foi muito importante para a equipe da casa, sendo o cestinha com 17 pontos.
Os principais pontuadores do Magic foram o armador Jameer Nelson e o ala-armador Vince Carter com 15 pontos cada.
Agora a série continuará em Massachusetts, onde o Boston tem a chance de varrer o Orlando por 4 a 0. A partida será segunda feira, às 9:30.


2010-2011 Free Agents

Com o fim da temporada, muitas especulações são feitas, principalmente sobre os jogadores que estão com os contratos se encerrando, os chamados Free Agents. Especialmtente na temporada 2010-2011, alguns dos melhores jogadore da liga terão o seu concrato livre, podendo mudar de equipe, o que movimentará muito a NBA nos próximos meses, já que faltam menos de 40 dias para que comencem as trocas, que decidirão o futuro da NBA na próxima década.


Veja o top 10 Free Agents:

10: David Lee, PF - Knicks (27 anos)
David Lee se mostra a cada dia um dos melhores pivôs da liga, apesar dos seus 2,06 m, muito abaixo da média da NBA, se mostra muito versátil e pode atuar nas posições 4 e 5. Na última temporada conseguiu médias de 20,2 pontos e 11,7 rebotes por jogo, liderando a liga em double-doubles. Lee ganhará entre 8 a 10 milhoes de dólares por temporada, podendo ser uma excelente opções para outras equipes, já que provavelmente não continuará no Kinics.

9: Paul Pierce, SF - Celtics (33 anos)
Com a boa campanha nos playoffs, diferentemente da temporada regular, Pierce provavelmente continuará no Celtics, junto com Allen, que também está com o contrato terminando, e Garnett. Quem decidirá se vai continuar ou não, é ele mesmo, já que a opção é do jogador, que ganhará cerca de 21m na próxima temproada.

8: Carlos Boozer, PF - Jazz (28 anos)
O ala-pivô do Utah fez uma grande temporada passada, com médias de mais de 19 pontos e 11 rebotes, talvez grande parte desses pontos seja fruto da parceria dele com Deron Williams. Para o Jazz não será um impacto muito grande a sua saída, visto que possiu jogadores que possam substituí-lo, como Paul Milsap.
Será Boozer capaz de jogar sem D-Will? Ou será que continuará com a parceria? O Miami se mostrou interessado em contar com o jogador na próxima temporada, assim como o New Jersey/Brooklyn Nets, que tem cap space sobrando para contratar LeBron ou Wade e Boozer.

7. Yao Ming, C - Rockets (29 anos)
Perto de se tornar um trintão, o gigante chinês ficou fora da última temporada devido a uma séria contusão, mas promete voltar com tudo na próxma temporada. O pivô tem potencial para fazer mais de 22 pontos e 10 rebotes por jogo, mas as contusões podem atrapalhar.
Sem um grande parceiro no Houston, e jogando apenas 58% dos jogos da sua equipe desde 2006, Ming deve procurar novos ares, em busca de que sabe um título no seu curriculo, até agora inexistente.

6. Dirk Nowitzki, PF - Mavericks (31 anos)
Um dos melhores alas-pivô da história, pricipalmente pela sua versatilidade e sua altura, nunca foi campeão da NBA, batendo na trave em 2006, onde foi MVP da temporada, na final contra o Miami, sendo eliminado nos playoffs dessa temporada pelo Spurs mais uma vez. Dirk fará 32 antes das trocas começarem, mas mesmo assim conseguiu médias excelentes na temporada, com mais de 24 pontos e 8 rebotes por jogo. O verão será muito movimentado para Nowitzki e Mark Cuban, que fará de tudo para continuar com a sua estrela no elenco.

5: Joe Johnson, SG - Hawks (29 anos)
Próximo de completar 30 anos, Joe não deve ter ficado muito satisfeito com a participação da sua equipe na pós temporada, sendo varrido pelo Magic de forma vergonhosa, apesar de ter feito uma boa temporada regular, poderá procurar uma outra equipe, e opções não faltam.


4: Amare Stoudemire, PF - Suns (28 anos)
Após muitos rumores sobre a sua saída no meio da temporada, o jogador permaneceu no Suns e se fortalceu com as críticas, melhorando as suas médias e elevando ainda mais o seu jogo, prova disso é o Phoenix estar participando de uma final de conferência. Se o título vier, tem grandes chances de continuar no Arizona, mas com a eliminção, pode vir a sua saída do Suns.

3:Chris Bosh, PF - Raptors (25 anos)
O ala-pivô se firmou como um dos melhores da liga, possui potencial para ser MVP, mas para isso precisa de um companheiro de peso ao seu lado.
A sua passagem pelo fraco Raptors já está próxima da fim, e Chris Bosh se juntará a Wade ou James em alguma equipe? Existe a possibilidade, já que equipes como Knicks e Nets possuem cap space suficiente para isso.


2: Dwyane Wade, SG - Heat (28 anos)
Um dos melhores alas da liga, já foi campeão em 2006, e a cada dia eleva o seu apdrão de jogo. Tanto no ataque, onde teve médias de 26,6 pontos e 6,6 assistências, quanto na defesa, onde contribuiu com duas roubadas de bola por jogo e mais de 100 tocos durante toda a temporada.
Mesmo não muito longe dos 30 anos, Wade ainda tem muitas expevitativas na sua carreira, por isso pode se juntar a jogadores como LeBron e Bosh e vencer mais uma vez a NBA.

1: LeBron James, SF - Cavaliers (26 anos)
Já que o título tão esperado não veio, o destino mais provável é o Knicks, que tentará de todas as maneiras contar com o MVP das últimas duas temporadas. O Cavs deu todas as condições possíveis para o rei de Cleveland, mas a eliminação nos palyoffs veio e com isso os rumores sobre a sua saída estão cada vez mais fortes. James se mostra um jogador fantástico, as suas médias falam por si, dominando as ações, tanto na defesa, quanto no ataque.
Além do Knicks, o Nets, o Bulls e outras equipes correm por fora para contar com o jogador.

Esses 10, são só um aperitivo dos grandes jogadores que terão o seu contrato encerrado. Além desses, Michael Redd, SG (30), Josh Howard, SF (30), Richard Jefferson, SF (30), Shaquille O’Neal, C (38), Tracy McGrady, SG (31), J. Ford, PG (27), Tyson Chandler, C (28), Ray Allen, SG (34), Marcus Camby, C (36), Raymond Felton, PG (26), John Salmons, GF (30), Allen Iverson, G (35), Nate Robinson, G (26), Al Harrington, F (30) and Travis Outlaw, SF (25), Rudy Gay, SF (24), Tyrus Thomas, PF (24), Ronnie Brewer, SG (25), Randy Foye, PG (26) e Kyle Lowry, PG (24), movimentarão o verão americano
E você, o que acha? Para onde os jogadores irão? Comente!

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Lakers ampliam vantagem

Kobe não fez os 40 pontos da primeira partida, mas distribuiu 13 assistências, que foram muito importantes para dar a vitória por 124 a 112 ao Lakers, que abre 2 a 0 na série contra o Suns. Desta vez quem o cestinha foi o espanhol Pau Gasol, que marcou 29 pontos, além de 9 rebotes e 5 assistências. Jason Richardson foi o destaque do Phoenix com 27 pontos, seguido pelos 23 de Grant Hill e 18 de Amare Stoudemire.
O time da califórnia iniciou a caminhada pela vitória logo no primeiro quarto, onde abriu 12 pontos, com 10 pontos de Ron Artest, que acertou 3 bolas do perímetro.
O Suns esboçou uma reação no terceiro quarto, encostando no placar, chegando a empatar por 90 a 90.
No último quarto, Kobe Bryant chamou a responsabilidade e comandou os Lakers, não dando chances para o adversário, jogando para o time e fazendo um excelente trabalho de equipe, vencendo a última etapa por 34 a 22.
Agora a série muda para o Arizona e o Phoenix tem a obrigação de vencer, senão entrará de férias mais cedo.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Boston vence mais uma


O Boston Celtics venceu a segunda partida pelas finais da conferência leste da NBA, por 95 a 92, conseguindo uma grande vantagem, agora vencece por 2 a 0, ficando muito próximo das finais da NBA. Esta foi a primeira vez na história da franquia a vencer as duas primeiras paridas fora de casa pelso playoffs.
Ssim como na primeira partida, a segunda também foi muito equilibrada e decidida apenas nos últimos minutos. Os grandes destaques dos Celtis foram o ala Paul Pierce e o armador Rajon Rondo. Pierce foi o cestinha do time, com 28 pontos, enquanto Rondo fez 25, além de contribuir com 8 assistências. Já Kevin Garnett e Kendrick Perkins marcaram dez pontos cada um.
Pelo Orlando, Howard foi o destaque, marcando 30 pontos e ainda pegando 8 rebotes.
A terceira partida da série será nesse sábado, e o Celtics jogará em casa, tendo grandes chances de colocar um pé na final.

terça-feira, 18 de maio de 2010

Mega Sena



Hoje aconteceu em New Jersey (ironia?) o sorteio das primeiras escolhas do Draft.E como vem acontecendo a anos e anos o time com maior chances não ficou com a primeira escolha,no caso foi o pobre coitado do Nets que nem em sorteio vai bem.Sorte do Washington Wizards que tinham 10% de probabilidade de conseguirem a 1ª escolha e conseguiram. Segue abaixo como ficou:

Round 1
No. Team
1. Washington
2. Philadelphia
3. New Jersey
4. Minnesota
5. Sacramento
6. Golden State
7. Detroit
8. L.A. Clippers
9. Utah (From New York via Phoenix)
10. Indiana
11. New Orleans
12. Memphis
13. Toronto
14. Houston
15. Milwaukee (From Chicago)
16. Minnesota (From Denver via Charlotte)
17. Chicago (From Milwaukee)
18. Miami
19. Boston
20. San Antonio
21. Oklahoma City
22. Portland
23. Minnesota (From Philadelphia via Utah)
24. Atlanta
25. Memphis (From Denver)
26. Oklahoma City (From Phoenix)
27. New Jersey (From Dallas)
28. Memphis (From L.A. Lakers)
29. Orlando
30. Washington (From Cleveland)
Round 2
31. New Jersey
32. Oklahoma City (From Minnesota)
33. Sacramento
34. Golden State
35. Washington
36. Detroit
37. Milwaukee (From Philadelphia)
38. New York
39. New York (From Denver via L.A. Clippers)
40. Indiana
41. Miami (From New Orleans)
42. Miami (From Toronto)
43. L.A. Lakers (From Memphis)
44. Portland (From Chicago)
45. Minnesota (From Houston)
46. Phoenix (From Charlotte)
47. Milwaukee
48. Miami
49. San Antonio
50. Dallas (From Oklahoma City)
51. Oklahoma City (From Dallas and Minnesota via Portland)
52. Boston
53. Atlanta
54. L.A. Clippers (From Denver)
55. Utah
56. Minnesota (From Phoenix)
57. Dallas (pick may be conveyed to Indiana)
58. L.A. Lakers
59. Orlando
60. Phoenix (From Cleveland)

Agora que começem as especulaçoes. John Wall jogara na Capital Federal?